sábado, 6 de junho de 2009

Apesar de descartarem composição puro-sangue, Aécio e Serra afirmam que estarão juntos em 2010

Em encontro em Belo Horizonte ontem, os governadores tucanos José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais) trocaram elogios, brincaram entre si e, apesar de descartarem a formação de uma chapa puro-sangue em 2010, garantiram que estarão do mesmo lado do tabuleiro político na eleição.
Foi o primeiro encontro entre eles desde que a Folha noticiou, em 18 de maio, a existência de um acordo informal entre os dois para fechar uma chapa puro-sangue em 2010. Desde então, eles sempre negaram publicamente o acordo. Nas pesquisas, Serra aparece à frente de Aécio, que defende prévias no PSDB.
“Só não vou dar um beijo no rosto do Aécio porque não dá para documentar essas coisas”, brincou Serra ao abraçar o colega. Aécio emendou: “Isso [o beijo] não vai te ajudar nas pesquisas”.
Aécio recebeu Serra no Palácio da Liberdade para a assinar um termo de cooperação relativo à arrecadação tributária de mais de 700 produtos, com o objetivo de eliminar parte da fronteira fiscal entre os dois Estados e inibir a sonegação. Segundo Serra, Aécio “tem sabido não apenas governar bem, mas juntar gente boa, o que é muito difícil de fazer”. Informações da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário