sexta-feira, 19 de junho de 2009

Geddel e Lúcio entregam documento com avaliação sobre governo a Wagner

Anunciado em maio, foi entregue ontem ao governador Jaques Wagner o documento em que o PMDB marca suas divergências com relação à administração estadual. O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, entregaram o documento pessoalmente ao governador.
O encontro aconteceu à noite no Palácio de Ondina e durou cerca de duas horas. Com a entrega do texto, os dois cumprem promessa feita no dia 9 de maio passado de registrar textualmente suas discordâncias com relação à condução administrativa do governo.
Apesar de ter transcorrido em clima ameno, a reunião foi formalmente solicitada como uma audiência e serviu para que governo e PMDB reafirmassem o que têm dito em público. O governador declarou que mantém interesse em ter o PMDB como aliado em 2010 e o ministro reafirmou que o partido está envolvido num processo de consulta interna sobre a sucessão.
Segundo Geddel, a legenda permanece animada com a idéia de uma candidatura própria ao governo, motivo porque os cargos indicados na administração, dos quais os principais são as secretarias de Infra-Estrutura e Indústria e Comércio, permanecem à disposição, conforme assinalou em artigo que publicou no jornal A Tarde.
O PMDB não irá divulgar o teor do documento. Acha que, até por uma questão de educação política, não cabe à legenda dar publicidade ao texto, transferindo a tarefa para o governo, se considerar a medida conveniente. O partido também não pretendia falar sobre o encontro.
Fonte: www.politicalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário