domingo, 26 de julho de 2009

IBIRATAIA INVESTE EM SAÚDE


Investir em qualidade de vida é qualificar os gastos em segurança, moradia, educação, entretenimento e saúde. Ibirataia é, atualmente, referência em todas as áreas consideradas vitais para o crescimento de um município. A atual administração não mede esforços para levar Ibirataia ao patamar de excelência.

No que se refere à saúde, mais especificamente, nota-se uma grande preocupação do gestor em dinamizar os serviços, oferecer infraestrutura adequada à população, contratação de profissionais gabaritados por meio de concurso público, programa de acompanhamento familiar, trabalho de conscientização e acompanhamento da população realizado pelos agentes comunitários.

Implantação do Laboratório Municipal, construção de Unidade Básica de Saúde, Unidade Móvel Odontológica, mutirão de combate à dengue, construção da Unidade de Saúde da Família – PSF 02, no bairro Alto Mirante, Implantação do CAPS, aquisição de novos equipamentos odontológicos para a Unidade de Saúde, informatização dos serviços, reforma das unidades de saúde Aristóteles Dias da Fonseca e Ilton Lopes Leal são apenas algumas das realizações da Prefeitura Municipal de Ibirataia, prefeitura esta compromissada com o bem-estar da comunidade local.

Os serviços realizados no âmbito da saúde recebem muitos elogios da população. Segundo a gestante Danielle Del Rei, moradora da cidade, o acompanhamento pré-natal realizado no município se assemelha ao realizado nas melhores clínicas particulares da região. Para ela: “O atendimento prima pela eficiência e qualidade”. Ou seja, todos os procedimentos são realizados em Ibirataia, o que torna o serviço acessível a toda a população.

Segundo Cidy Clei, Secretário Municipal de Saúde, a próxima ação desenvolvida será a construção de uma Unidade de PSF no bairro da AABB, cuja ação vai beneficiar a comunidade daquele local e adjacências, visto que não vão mais precisar se deslocar ao centro da cidade para utilizar os serviços de saúde.

Ainda para o Secretário de Saúde, todas essas realizações só foram possíveis devido ao trabalho de parceria desenvolvido com a prefeitura, pois o prefeito Jorge Fair se mostra bastante compromissado com a elevação da qualidade de vida da população. O fato é que Ibirataia é, hoje, uma referência regional, seja pela qualidade dos serviços ofertados, seja pelo belíssimo exemplo de gestão realizado na cidade.

Fonte: www.ibirataianoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário