quarta-feira, 1 de julho de 2009

Planalto defende conversa com aliados para manter Sarney no comando do Senado

A orientação do Palácio do Planalto sobre a crise no Senado é de conversar com partidos aliados para evitar um racha ainda maior que possa tornar insustentável a permanência do senador José Sarney (PMDB-AP) no comando da Casa.
O Ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse que "não há uma solução mágica" para resolver de imediato as divergências na base sobre a permanência de Sarney à frente da presidência do Senado. Ele acrescentou que as conversas com as lideranças governistas continuarão até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegue da viagem oficial que faz à Líbia. Múcio disse que telefonará ainda de manhã a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff para discutir o assunto.
Nesta terça-feira (30), DEM, PSDB, PDT e P-SOL decidiram apoiar o afastamento temporário de Sarney do comando do Senado até o fim das investigações sobre as irregularidades na administração da instituição. A bancada do PT se reúne hoje para definir se apoia ou não o afastamento temporário do parlamentar. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário