quarta-feira, 15 de julho de 2009

PDT QUER A EDUCAÇÃO PARA FECHAR COM WAGNER

O secretário Adeum Sauer sofreu um ataque mais do que especulativo, nesta terça-feira. Nada a ver com o seu desempenho à frente da pasta da Educação. O PDT quer a secretaria para entrar no governo.
Hoje, o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, esteve em Brasília para conversar com o presidente do PDT, o ministro Carlos Luppi, para selar o acordo entre a legenda de Brizola e o governo Wagner.
O governo ofereceu a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, hoje em mãos de Ildes Ferreira, mas o PDT quer algo mais robusto, a Educação, por exemplo. Pelo menos, é com ela que sonha o deputado federal Severiano Alves.
Há menos de duas semanas, Rui Costa antecipou, que manteria conversa definitiva com o PDT, diálogo esse que se daria com o presidente nacional da legenda. Prevista para a semana passada, ela só ocorre agora.
De acordo com fontes do blog, porém, Adeum continua firme no cargo. Teria o aval da corrente petista Construindo um Novo Brasil, à qual pertence o deputado federal Geraldo Simões, dito como padrinho do secretário.
Fonte: www.pimentanamuqueca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário